Nesta terça-feira (08), durante a Bienal do Livro do Ceará, realizada no Centro de Eventos, a primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará, Tainah Marinho, lançou oficialmente seu livro “Violência Política de Gênero no Brasil e no Ceará”, em coautoria com Luciana Oliveira e Thiago Melo.
O lançamento aconteceu no estande do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e reuniu autoridades, parlamentares, militantes e visitantes da Bienal, que prestigiaram o momento dedicado à reflexão e ao enfrentamento da violência política direcionada às mulheres.
Durante o evento, Tainah destacou a importância do tema e o sentimento de gratidão pela oportunidade de compartilhar essa obra com o público:
“Agradeço a participação de todos, a colaboração de vocês e digo o quanto estou feliz por ter um espaço como esse para falar de um assunto tão importante. Eu me sinto privilegiada, e tenho certeza de que muitas mulheres que vieram antes da gente — e muitas que ainda virão — serão impactadas por esse trabalho que a gente está deixando aqui hoje.”
O livro traz um panorama aprofundado sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na política, abordando dados, relatos e análises sobre o cenário nacional e, especialmente, cearense. A obra busca dar visibilidade à luta das mulheres por espaços de poder com respeito, segurança e igualdade.
