O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. Já confirmaram presença autoridades do Poder Público, representantes do Banco Mundial, ABSOLAR e de empresas como a AES Brasil, BP, Neoenergia, Qair, Sou Energy, B&Q e Ceneged
Em menos de dois meses, autoridades públicas e importantes agentes do setor elétrico, com representações nacionais e internacionais, se reunirão em Fortaleza para discutir o atual momento de transição energética global, os avanços nas energias renováveis e os investimentos na produção de hidrogênio verde, sobretudo no Ceará. Trata-se do Proenergia Summit 2023, um dos mais importantes momentos do ano do setor energético brasileiro, que acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.
E, com a proximidade, a programação do evento, realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará), vai se consolidando. A organização do Proenergia Summit 2023 projeta um público de cerca de 5 mil pessoas neste ano.
Já confirmaram presença e apoio representantes do Poder Público, da Chesf, ABSOLAR, das empresas AES Brasil, BP, Neoenergia, Qair, Sou Energy, B&Q e Ceneged, entre outros. O Banco Mundial também enviará representante. Membros do setor acadêmico também participarão. Além de espaços voltados para rodadas de negócios, o evento colocará em evidência o que há de mais moderno no setor.
Os subtemas elencados para discussão serão: oportunidades e desafios para a transição energética, hidrogênio verde, abertura de mercado, ESG, geração distribuída, eólica offshore e cidades inteligentes. Uma novidade dessa edição, em parceria com o HUB de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE), é a participação de startups, que apresentarão suas ideias inovadoras para o setor de energia em pitchs durante a convenção.
Confirmações
Entre os confirmados, estão: a vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Bárbara Rubim; o economista sênior de Energia do Banco Mundial, Carlos Antônio Costa; o Gerente Executivo de Regulação e Capacitação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Cesar Pereira; e o gerente de Comercialização de Energia e de Novos Negócios na AES Brasil, José Carlos Reis.
Também estarão no evento: o deputado federal Danilo Forte, presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis; o secretário-executivo da Indústria na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Ceará (SDE), Joaquim Rolim; e a diretora de Relações Institucionais na Ambiental Ceará, empresa da AEGEA Saneamento, Maria Águeda Muniz, entre outros.
“O Proenergia Summit tem se consolidado no calendário nacional do setor elétrico, abordando temas relevantes diante do potencial energético do Ceará. Além disso, a presença de startups trará novas perspectivas para o setor, além de promover uma dinâmica diferenciada ao evento. Acredito que o Proenergia Summit servirá como uma plataforma essencial de networking e criação de parcerias estratégicas, um momento de troca de conhecimento e oportunidades de negócios para impulsionar ainda mais o crescimento dessa indústria no mercado cearense”, ressalta José Carlos Reis, Gerente de Comercialização de Energia da AES Brasil.
Serviço:
Proenergia Summit 2023
Data: 20 e 21 de setembro de 2023
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE)
Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
Inscrições e mais informações: www.proenergiasummit.com