Últimas Notícias
Projeto de Lei do vereador Pedro Matos promete modernizar a Segurança Bancária em Fortaleza
Home Últimas Notícias Projeto de Lei do vereador Pedro Matos promete modernizar a Segurança Bancária em Fortaleza

Um novo Projeto de Lei, de autoria do vereador Pedro Matos, aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza tem gerado um alvoroço entre os cidadãos e causado uma avalanche de desinformação. Sem o mínimo compromisso com a verdade, alguns veículos de comunicação têm confundido a cabeça da população ao divulgar notícias sem sequer consultar o autor do projeto.

A proposta, que visa modernizar a legislação de segurança bancária, pretende facilitar a ampliação das chamadas “agências de negócios” – estabelecimentos que não possuem cofres, tesourarias ou movimentação de numerário. No entanto, alguns meios de comunicação estão alarmando a população ao sugerir que a segurança bancária está sendo comprometida, de acordo com Matos.

Ainda segundo o vereador, “a não obrigatoriedade da porta giratória será aplicada exclusivamente a essas agências de negócios. Reiteramos, agências que não movimentam dinheiro. Atualmente, inúmeros bancos estão fechando suas agências, o que tem impactado negativamente a empregabilidade em Fortaleza. Este projeto tem como objetivo justamente o contrário: gerar emprego e renda ao permitir a criação de um novo modelo de negócios para instituições financeiras interessadas em vender produtos financeiros sem a movimentação física de dinheiro. É importante destacar que Fortaleza não está sozinha nesta iniciativa. Estados e municípios como Goiás, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Belo Horizonte (MG) e São José do Rio Preto (SP), entre outros, já modernizaram suas legislações nesse sentido, promovendo um ambiente mais dinâmico e adaptado às novas realidades do setor financeiro”.

Compartilhe:
Veja Mais