Últimas Notícias
Projeto sugere programa “Moradia Assistida” para adultos autistas
Home Últimas Notícias Projeto sugere programa “Moradia Assistida” para adultos autistas

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, o Indicativo nº 963/21, de autoria do vereador Emanuel Acrízio (Progressistas), que autoriza o Executivo Municipal a instituir o Programa “Moradia Assistida” aos adultos, sobretudo os idosos, que possuam Transtorno do Espectro Autista (TEA) com a necessidade de cuidados e auxílio para atividades diárias.

Segundo o projeto, a iniciativa consistirá no oferecimento de acolhimento habitacional e tratamento multidisciplinar àqueles que possuam vínculo familiar rompido ou enfraquecido e que não têm condições de ser reinseridos em sua família de origem ou em família substituta.

Ainda de acordo com o indicativo, o tratamento multidisciplinar será ofertado por equipes formadas por assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas e psiquiatras.

O autor do projeto ressalta como uma das prioridades de seu mandato a luta pelos direitos e garantias das pessoas com deficiência. “Esta é uma política pública de extrema importância, pois vem para bem servir pessoas que apresentam uma certa vulnerabilidade e conferir-lhes mais dignidade, saúde e melhor qualidade de vida”, pontuou.

A matéria recebeu parecer favorável das Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento, e aguarda análise da Comissão de Saúde e Seguridade Social. Após a aprovação nos colegiados a proposta segue para apreciação plenária.

Compartilhe:
Veja Mais