Conforme a procuradora da Mulher da AL, deputada Augusta Brito (PCdoB), a roda de conversa atende demanda do Movimento Brasileiro das Mulheres Cegas e com Baixa Visão (MBMC) e tem como objetivo debater como as mulheres com deficiência enfrentam os desafios diários e alcançam o protagonismo na sociedade.
A palestrante do Papo com Mulheres é a coordenadora da Executiva Nacional do MBMC, Gislana Vale. Ela destaca a importância desse espaço aberto pela Procuradoria da Mulher da AL. “Queremos ser vistas, para que possamos assegurar os nossos direitos e ser alcançadas pelas ações que enfrentam, reduzem e apoiam o nosso sofrimento físico e emocional e contribuem para a superação das marcas que todas as formas de violência escrevem em nós”, explica Gislana Vale.
PAPO COM MULHERES
A realização da roda de conversa é uma iniciativa da deputada Augusta Brito e visa complementar o trabalho já desenvolvido pela Procuradoria, no intuito de empoderar as mulheres, trazendo a público debates sobre os mais variados temas, como violência, trabalho, participação na política, saúde, família, direitos, entre outros, na intenção de integrar e ampliar a participação das mulheres, com o compartilhamento de experiências.