Após a totalização dos votos, em todo o Estado, e a divulgação dos resultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quatro vereadores foram eleitos para os cargos de deputado estadual neste domingo. O vereador Carmelo Neto (PL) foi o que obteve mais votos para deputado estadual com mais de 118 mil votos. Dez vereadores disputaram o cargo de deputado federal e onze para deputado estadual. Com esse quadro, a composição da Câmara Municipal sofre uma mudança com suplentes assumindo a titularidade.
Foram eleitos para deputado estadual, os vereadores: Carmelo Neto (PL); Antônio Henrique (PDT); Sargento Reginauro (União Brasil) e Larissa Gaspar (PT). Com a eleição desses vereadores devem ser guindados à titularidade: Verissimo Freitas, pelo Republicanos, na vaga deixada por Carmelo Neto; Carlos Mesquita (PDT), na vaga de Antônio Henrique (PDT); Dr. Vicente (PT), na vaga de Larissa Gaspar e Pedro Matos (PL), na vaga do Sargento Reginauro (União Brasil).
Mais de 5,6 milhões de cearenses foram às urnas neste domingo, com 4,432% votos nulos e 3,12% votos em branco, com 5,1 milhões de votos validos. No Ceará, funcionaram 22.796 seções eleitorais, distribuídas em 6.672 locais de votação. Apenas em Fortaleza, mais de 1,8 milhão pessoas foram distribuídas em 5.235 seções em 655 locais de votação. Contribuíram em todo processo eleitoral mais de 130 mil pessoas, incluídos mesários, auxiliares de eleição, delegados de prédio, juízes eleitorais, terceirizados, servidores e policiais.
Foto: Evilázio Bezerra