Nesta semana, a Aprece discutiu em sua Quinta com Debate, sobre a problemática dos resíduos sólidos, enfatizando a importância da educação socioambiental como ferramenta de manejo capaz de mitigar os impactos e agravos ao meio ambiente decorrentes da destinação final destes resíduos. Participaram da Live veiculada no Canal Aprece Ceará no YouTube a Superintendente do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, Andréa Monteiro; e o Orientador da Célula de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), Sérgio Mota.
Durante a Quinta com Debate, foi falado sobre a importância da educação socioambiental como política pública permanente para mitigação e prevenção de problemas relacionados à preservação ambiental. Ações do Governo do Estado como o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), o Programa Selo Escola Sustentável. Também foram citadas boas práticas em educação socioambiental e incentivo as políticas públicas.
Apresentação – A importância da educação socioambiental como política pública permanente para mitigação e prevenção de problemas relacionados à preservação ambiental: https://bit.ly/3pua9dM
Apresentação – Boas práticas em Educação Ambiental e Incentivo às Políticas Públicas https://bit.ly/42E154m
Assista ou reveja a Quinta com Debate na íntegra: