Empresas, startups, pesquisadores, universidades, além de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) estão tendo a chance de ter acesso a vários editais de fomento e, assim, poder investir mais nos produtos pesquisados.
A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Industrial (P2I) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Projeto Rede de Oportunidades. “É uma ação importante que entrega aos empresários as possiblidades de recursos não reembolsáveis disponíveis no mundo para estimular a inovação e estamos trabalhando para tornar esse acesso ainda mais fácil e prático”, afirma Ronara Marques, gestora do Programa Rede de Oportunidades.
Saiba mais
O programa é realizado por meio da junção dos esforços dos colaboradores de três instituições que integram a FIEC: o SENAI Ceará, o SESI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), com o apoio do Observatório da Indústria. Além disso, o projeto Rede de Oportunidades também conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Instituição de ensino Luciano Feijão, da Incubadora de Empresa e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UECE, INCUBAUECE, e da Financiadora de Estudos e Projetos, FINEPE – Empresa Pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações (MCTI) de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas e privadas.
Confira as oportunidades nesse link https://bit.ly/OportunidadesMaio2022