A Rede Sustentabilidade realizou no último sábado (07), na Assembleia Legislativa, convenção partidária que reconduziu os membros da executiva estadual da legenda para o biênio 2020-2022. Durante o evento, as lideranças do partido defenderam unidade em torno do nome do candidato a ser indicado pelo prefeito Roberto Cláudio para as eleições municipais deste ano.
Pré-candidato a vereador de Fortaleza, o coordenador de Articulação Política da Prefeitura, Lúcio Bruno, representou o chefe do Poder Executivo no evento. Os vereadores Marilia do Posto (PRP) e Dummar Ribeiro (ex-Cidadania) estiveram presentes à convenção. Os dois estudam se filiar à Rede Sustentabilidade e disputar a reeleição neste ano.
Durante a convenção, Adriano Pessoa e Nicolle Barbosa foram designados para levar a mensagem do partido para outros municípios do Estado onde a agremiação pretende lançar candidatos a prefeito e vereador. De acordo com a ex-vereadora Toinha Rocha, o grêmio terá delegação em mais de 80 cidades do Ceará.
Em Fortaleza, o partido pretende eleger até quatro vereadores no pleito de outubro próximo. “Vamos trabalhar para fazermos até quatro vereadores em Fortaleza. Nossa convenção pregou unidade e apoio ao candidato do prefeito Roberto Cláudio”, informou Toinha, que continuará cuidando das finanças da legenda, no Ceará.
O advogado Adriano Pessoa foi reconduzido para o cargo de presidente estadual, enquanto que Aécio Holanda foi mantido na coordenação. Toinha Rocha na tesouraria. Outros nomes, que serão candidatos a vereador no pleito de 2020, também compõem o quadro de dirigentes partidários da sigla.