Prefeito Davi Benevides submeteu documentação do consórcio de aquisição na quinta-feira passada e, hoje, teve o projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores em tempo recorde.
A Câmara de Vereadores de Redenção aprovou nesta segunda-feira com agilidade, 8, o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Davi Benevides que encerra em o processo de adesão ao Consórcio de compra de vacinas através da Frente Nacional de Prefeitos(FNP) em busca de acessar doses de vacina o mais rápido possível.
Após o aval do Legislativo Municipal, o prefeito municipal sancionou a Lei que dará andamento ao processo de compra das vacinas.
“Quero enfatizar o meu agradecimento a todos os vereadores que fazem a Câmara Municipal, por entenderem a urgência da pauta para o povo redencionista, aprovando em caráter extraordinário o projeto de lei que não é meu, mas do povo de Redenção”.
Considerando a urgência da demanda da população, a inédita decisão visa acelerar o processo iniciado pelo governador Camilo Santana e garantir vacinas a um número maior de pessoas a médio prazo.
“Sancionamos a Lei e já remetemos à Frente Nacional dos Prefeitos para finalizar a nossa adesão de compra das vacinas”, salientou o prefeito.
Conter o avanço da Covid-19
De acordo com o prefeito, a decisão se faz necessária para conter o avanço das infecções do Coronavírus na em Redenção e, consequentemente, na Região do Maciço do Baturité.
“Com resultados devastadores para a saúde da nossa população. Vamos unir nossas forças e adquirir esse importante lote de vacinas para imunizar o maior número possível de redencionistas que clamam por ajuda”, salientou Davi Benevides.