Nesta terça-feira, 21/11, industriais de Pernambuco e da Bahia visitaram o Guaiúba Chemical Park, pólo Industrial químico que fica a 40km de Fortaleza, a convite do Presidente Centro Industrial do Ceará (CIC) e Diretor de Relações Industriais do Sindquímica-CE, Marcos Soares. A proposta é que os empresários, ligados a Sindicatos e Federações de Indústria de seus estados, pudessem conhecer o modelo inovador de gestão do polo e trocar experiências.
Participaram da visita: o Presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic-BA), Raul Menezes; o Presidente do Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e Produtos de Limpeza do Estado de Pernambuco (Sindlimpe-PE), Alfredo Nozes Salazar, e sua esposa, Fátima Salazar; o Diretor Financeiro do Sindilimpe-PE, Aldemar Campello; do mesmo sindicato, o Vice-Presidente, Felipe Bezerra Coelho, que também é Diretor Financeiro da Federação das Indústrias do Estado do Pernambuco (FIEPE); e o Presidente do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica-CE), Paulo César Gurgel.
A visita foi iniciada pela unidade industrial da Wana, empresa de produtos químicos para diversos setores, como tintas e revestimentos, saneantes, cosméticos e têxtil. Em seguida, a comitiva conheceu a fábrica da Intraplast, empresa de produção de embalagens plásticas com foco no setor alimentício, de propriedade do industrial e Vice-Presidente do Sindquímica-CE, Beto Chaves.
“É importante que as Federações (não só as do Nordeste, mas do país inteiro) troquem experiências e interajam. Mas, como nosso mercado nordestino é muito parecido, e as três maiores federações são Ceará, Bahia e Pernambuco, convidamos os Presidentes das Federações e de sindicatos para que eles viessem conhecer um projeto exitoso, iniciado em 2013, com total apoio da FIEC, do Governo do Estado (através da ADECE) e da Prefeitura de Guaiúba”, disse Marcos Soares.