O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participou, na noite desta quinta-feira (22/12), da solenidade de entrega do Título de Cidadão Cearense ao engenheiro Dinalvo Diniz, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O homenageado é Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará ( Sinconpe).
Estiveram presentes o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves; o Diretor Financeiro Adjunto da FIEC, Carlos Rubens; o Diretor da FIEC, Pedro Alcântara, o Deputado Estadual, Bruno Pedrosa; o ex- Deputado Federal, Carlos Eduardo Benevides; o Deputado Estadual, Antônio Granja; o Vice-Presidente do Sinconpe, Ananias Pinheiro Granja; e os engenheiros Francisco Eduardo Abrantes e Múcio José Dourado Azevedo.
Ricardo Cavalcante elogiou a entrega do título que resgata todo o trabalho realizado por Dinalvo Diniz, e principalmente pela força de trabalho de uma pessoa que chegou no Ceará, há 46 anos, obstinado a fazer um excelente trabalho. “O Dinalvo é Presidente hoje do Sinconpe, um sindicato importantíssimo para a economia do país e ele desempenha essa função com leveza, agregando não só para os associados, mas também para membros de outros sindicatos. “Sou grato pelo trabalho do Dinalvo e esta é uma homenagem mais que justa”, destacou o Presidente da FIEC.
O deputado Bruno Pedrosa, autor da Lei Estadual nº 17.783/21, que concedeu a honraria da noite, lembrou a história de vida de Dinalvo e ressaltou a formação acadêmica e profissional do engenheiro, além do papel desempenhado por ele na área da construção pesada, por meio da liderança do Sinconpe.
Dinalvo Diniz agradeceu a todos pela honrosa homenagem, em especial ao Presidente da FIEC, pela indicação ao Título e disse que sempre procurou fazer o seu trabalho de forma honesta e bem feita. “Agradeço aqui aos meus amigos e a minha família que me acompanham ao longo da vida. Há muito tempo já me sinto cearense”, disse.
Dinalvo é Presidente do Sinconpe, Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe e Infraestrutura (Brasinfra) e acadêmico honorário da Academia Cearense de Engenharia (ACE). Também foi presidente da Associação das Empresas da Construção Pesada do Ceará (Aconpec) entre 2003 e 2014.