“As políticas de Camilo Santana contrastam com muita força com o que vemos em âmbito nacional, e notícias como essa, na semana em que o presidente da República humilha as Forças Armadas do País ao promover um desfile de tanques militares remetendo a um período triste da história do nosso País, e que nos foi tão caro, só reforça que estamos do lado certo em nossa luta pela democracia”, disse.
Ele destacou também a implementação do programa Busca Ativa Escolar, que consiste na concessão de três mil bolsas para monitores-estudantes que se engajem na busca por estudantes que abandonaram a escola durante a pandemia. “São medidas como essa que tornam esse governo diferenciado, ao reforçar o protagonismo estudantil”, elogiou.
Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PDT) contestou publicação feita pelo deputado Soldado Noelio (Pros) nas suas redes sociais. Segundo ele, Noelio teria postado uma foto de uma casa marcada pela sigla da facção GDE e dito que os moradores foram expulsos pelos criminosos. Baquit garantiu que as investigações feitas pela polícia logo que a publicação foi postada negaram essa afirmação.
“Eu quero que o Noelio lance o pedido de implantação da CPI das Milícias. Acredito que todos os deputados irão assinar, pois é de interesse de todos apurar a verdade por trás dessas insinuações de que tem político cearense envolvido com milícia. E é importante também que ele apresente as provas do que fala”, disse.
O deputado Diego Barreto (PTB) também disse apoiar a instalação da CPI e lembrou que a segurança pública cearense é uma das mais transparentes do País e que seus esforços reduziram os crimes à vida este ano em Fortaleza em até 40%. O deputado Marcos Sobreira (PDT) se posicionou de forma favorável a uma CPI das Milícias. “É dever desta Casa apurar o que acontece nesses bastidores, esclarecer sobre os envolvimentos e lançar os encaminhamentos devidos”, frisou.