O Congresso Nacional está interessado em saber o real impacto da alta taxa de juros (13,25% ao ano) para os pequenos negócios.
Com esse objetivo, foi promovida uma audiência pública na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (15).
As dificuldades de acesso ao crédito e de manter os compromissos em dia por parte das micro e pequenas empresas foi o tema abordado pelo gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Carlito Merss, durante o evento.
O gerente do Sebrae ainda destacou a importância de debater a questão do acesso ao crédito para os pequenos negócios, principalmente para os Microempreendedores Individuais (MEI).
“Devemos ampliar a discussão sobre o crédito, que ainda é um grande problema. Para o dono de uma pequena lanchonete, R$ 5 mil em financiamento é a vida dele. E, se não conseguir, por conta do tamanho da burocracia, pode até cair na agiotagem”, comentou. Para finalizar, o gerente de Políticas Públicas avaliou a questão da Reforma Tributária e defendeu o texto em relação às MPE.
“Vamos atrás de dialogar com os parlamentares para que eles não mexam na legislação ligada à micro e à pequena empresa”, reforçou.