Com o objetivo de apontar soluções criativas e transformadoras voltadas parta a educação fiscal, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), em parceria com o Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, realizou uma oficina de Design Thinking.
O encontro foi aberto pela secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, que reforçou o compromisso da Sefaz em levar a educação fiscal aos diversos espaços sociais.
A ação, que aconteceu pela plataforma Zoom, reuniu 38 professores, servidores públicos, estudantes e representantes da sociedade civil, incluindo empresários, advogados e contadores. A gestora do Programa de Educação Fiscal da Sefaz, Imaculada Vidal, destacou a importância da iniciativa para a educação fiscal do Ceará.
No curso, os facilitadores do Íris e da Sefaz explicaram a educação fiscal como uma busca por despertar uma reflexão sobre a relação entre tributos e cidadania, estimulando a participação e o controle social e tornando-se um instrumento de transformação para uma sociedade mais justa e inclusiva.
Também foi apresentado o trabalho do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE) e as boas práticas desenvolvidas no Brasil e no mundo para atingir os mais diversos públicos-alvo.