Após seis meses à frente da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá fez um balanço sobre o trabalho realizado e o avanço do conhecimento das áreas estratégicas no combate à criminalidade. “Já deu para conhecer bastante coisa, mas é óbvio que a gente nunca sabe tudo. Tenho sede de conhecimento, então estou sempre buscando aprender mais. Me assessorei de pessoas que conhecem profundamente. O conhecimento delas, aliado à experiência e à troca, é fundamental”, afirmou o secretário.
Sá enfatizou que a tomada de decisões na área da segurança é um processo coletivo. “Ninguém decide nada sozinho, nem tem a solução mágica para resolver tudo. É um diálogo, uma construção baseada em experiências e no conhecimento de causa. Assim, conseguimos tomar decisões, avaliar resultados, aperfeiçoar estratégias, corrigir rumos e, quando algo dá certo, continuamos investindo”, destacou.
A declaração do secretário reflete o compromisso da gestão estadual em adaptar e aprimorar constantemente suas políticas de segurança pública para garantir mais tranquilidade à população cearense.