O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, entregou na última sexta-feira (26/6) os certificados do curso de qualificação profissional em costureiro industrial do vestuário a 26 militares do Exército e da Marinha do Brasil.
As capacitações aconteceram no âmbito da parceria do Projeto Soldado Cidadão, executado pelo SENAI Ceará em parceria com a 10ª Região Militar para a realização de duas turmas do curso, que iniciaram em 29/4, com a justificativa de produzir máscaras de proteção para doação a diversos setores da sociedade nesse período de pandemia.
O tenente-coronel Marcos Barbosa agradeceu, em nome do General Cunha Matos e do comando da 10ª Região Militar, pela parceria e contribuição do SENAI no combate à pandemia e na capacitação profissional dos militares. “Foi de grande valia. Nossos esforços combinados surtiram grande efeito”, afimou. Ao longo desses 40 dias, os 26 militares produziram cerca de 22.000 máscaras, com orientações técnicas das instrutoras Isabel Florêncio e Luciene Nobre.
O Projeto Soldado-Cidadão tem por finalidade fornecer uma qualificação profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo aos que serão licenciados, por término do tempo de Serviço Militar, concorrerem ao mercado de trabalho em melhores condições. Durante todo o ano de 2020, serão capacitados mais de 150 militares em diversos cursos em variados segmentos tecnológicos.