Últimas Notícias
SENAI Ceará inicia turma do curso de Moleiro com alunos de vários estados
Home Últimas Notícias SENAI Ceará inicia turma do curso de Moleiro com alunos de vários estados

O interesse de alunos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Maranhão, além dos cearenses, é a certeza de que a capacitação oferecida pelo SENAI Ceará amplia as chances de melhor empregabilidade para os estudantes do curso de Moleiro, além de propiciar noções de empreendedorismo.

A aula inaugural do curso contou com presença da Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente; do Especialista Técnico da Área de Alimentos e bebidas, Willame Alberto; da Coordenadora Pedagógica, Ana Paula Araújo; da Analista Educacional, Evelyne Lima; da Coordenadora de Educação a Distância do SENAI Ceará, Maria Luiza Maia; da Bibliotecária, Débora Sousa e dos Instrutores Educacionais Leiliane Herculano e José Alves.

No primeiro encontro, os estudantes visitaram a unidade SENAI Jacarecanga, Instituto SENAI de Tecnologia – IST e a o SENAI Maracanaú, que hoje possui uma planta piloto de alimentos e bebidas.

Sobre o curso

Ofertado somente no Ceará, o curso de Moleiro conta com788 horas, entre teóricas e práticas, em laboratórios e ambientes especializados, além de palestras, visitas técnicas em empresas parceiras do segmento de moagem e é disponibilizado no sistema remoto e presencial.

Fora do ambiente virtual, os alunos desenvolveram competências específicas nas disciplinas de Preparação de Grãos, Moagem de Grãos e Envase de Produtos e também participam do Simpósio da Indústria do Trigo, evento que faz parte da programação do curso e contará com a participação de renomadas empresas da área de aditivos e ingredientes.

Para a gerente de Educação do SENAI Ceará e atual Gerente do SENAI Jacarecanga, Sônia Parente,  optar pelo curso é garantia de maior qualificação. “A indústria moageira tem grande importância para o desenvolvimento do país e o SENAI Ceará assumiu, há quase 40 anos, o compromisso de qualificar os profissionais com as competências que o mercado requer, trazendo para o curso uma programação diversificada e alinhada às principais tendências do segmento de moagem”, ressalta Sônia.

Compartilhe:
Veja Mais