Com mais de 50% dos votos, o SENAI Ceará conquistou uma importante vitória: foi sua a criação do sinal de libras de identificação da marca do SENAI para a comunidade surda, em todo o país. A escolha realizada em uma solenidade, em Brasília, emocionou o Especialista Educacional do SENAI Ceará, Douglas Carioca, que representou o nosso estado.
“Esse prêmio representa um reconhecimento para o trabalho do SENAI Ceará em relação à inclusão da comunidade surda. É gratificante saber que o esforço e dedicação da instituição estão sendo valorizados dessa forma. A inclusão de pessoas surdas é uma questão fundamental, pois busca garantir que todos tenham igual acesso à educação, formação profissional e oportunidades de trabalho. Nesse sentido, o SENAI Ceará desempenha um papel de destaque, promovendo a inclusão e preparando pessoas surdas para ingressarem no mercado de trabalho”, disse.
O primeiro lugar no concurso também denota o poder de engajamento do Departamento Regional do SENAI Ceará, que permaneceu a frente da unidade de São Paulo, que ficou em segundo lugar, mesmo tendo mais de 90 escolas SESI SENAI contra as seis do Ceará – três em Fortaleza: Centro, Barra do Ceará e Parangaba, além de Sobral, Juazeiro do Norte e Maracanaú.