O deputado Sérgio Aguiar (PDT)destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (08/10), os aliados eleitos no pleito do último domingo (06/10) e avaliou que muitos dos resultados positivos são frutos de gestões bem avaliadas pela população.
Em Camocim, conforme o parlamentar, a atual prefeita Betinha (PSB) se reelegeu com 54,30% dos votos, e terá como vice Mônica Aguiar (PSB), ex-prefeita do Município. “Fizeram valer o que observo sempre: a boa avaliação da gestão sendo transformada em vitória eleitoral. Pela primeira vez na história, Camocim será administrado por duas mulheres”, pontuou.
Sérgio Aguiar parabenizou ainda a reeleição do prefeito de Uruoca, Kennedy Aquino (PT), com 85,03% dos votos; e de Betão do James Bel (Progressistas), de Martinópole, conquistando 64,59% dos votos; e de Flávio Filho (PT), de Amontada, com 66,34%. Outros reeleitos foram Netim Morais (PSB), de Bela Cruz, com 70,62%; e Jaime Veras (PSD), de Barroquinha, com 50,26% dos votos. “São seis prefeitos e prefeitas reeleitos que tiveram a oportunidade de ter a aprovação popular da sua gestão e, por isso, poderão voltar para governar seus municípios nos próximos anos”, observou.
De acordo com Sérgio Aguiar, em breve, ele deve migrar para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido que sai das urnas com 65 prefeitos e prefeitas eleitos, mostrando a força da sigla no Ceará. “Isso é uma demonstração de que o partido tem grandes personalidades que podem ajudar a governar o estado do Ceará”, disse.
O deputado ressaltou ainda a importância do Parlamento na formação de lideranças políticas, que reflete nos candidatos a cargos executivos. Segundo ele, muitos passaram ou estão com mandato na Alece.
“Os dois segundos turnos que terão, em Caucaia e Fortaleza, teremos três candidatos que já passaram por aqui: Naumi Amorim (Caucaia), Evandro Leitão (Fortaleza) e André Fernandes (Fortaleza). Isso mostra que esta Casa é um celeiro de lideranças populares que se preparam para novos desafios a partir das experiências que conquistam dentro da Assembleia cearense”, avaliou.
Edição: Vandecy Dourado