O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) promoveu, na noite desta quarta-feira (13/11), em grande festa no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, a 21ª edição do Prêmio da Construção, que celebrou os destaques do setor durante o ano de 2024. Comandada pelo presidente do Sinduscon, Patriolino Dias, a cerimônia contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, do governador do Ceará, Elmano de Freitas, entre outras autoridades, empresários e personalidades cearenses.
A premiação levou ao palco os vencedores das categorias: Operário do Ano; Responsabilidade Social; Resgate Histórico; Tecnologia, Qualidade e Inovação; Projeto Arquitetônico; Desenvolvimento Setorial; e Construtora do Ano.
Para Ricardo Cavalcante, o tradicional encontro do segmento da indústria tem muito a celebrar no ano de 2024, marcado por crescimento econômico e um grande ano para as construtoras no Ceará. “A construção civil é uma locomotiva. É um setor que gera muita mão de obra, movimenta muito a economia, por isso precisamos sempre estar do lado dele, apoiando as suas iniciativas. O Sinduscon tem feito um trabalho muito bom, com o Patriolino Ribeiro à frente, com números importantes e fundamentais para que a economia do Ceará melhore. A gente fica muito feliz com tudo isso que está acontecendo. E acredito que em 2025 teremos ainda mais crescimento das indústrias”, afirmou o gestor da FIEC.
O presidente do Sinduscon agradeceu todo o apoio da FIEC e o “exemplo inspirador da liderança de Ricardo Cavalcante” para que o setor siga em pleno crescimento, com muitas conquistas a comemorar neste ano que se encerra. “É importante colocar que nós estamos vivendo o melhor ano dos últimos oito anos na construção civil. Por isso é momento de muita alegria, de comemorarmos esse ano excelente que tivemos. Só de janeiro até setembro, nós geramos 6 mil novos postos de trabalho no estado do Ceará. Isso foi feito com muita união e parceria de todos os atores aqui presentes”, enfatizou Patriolino.