O município de Tauá, na Região dos Inhamuns, sediou nesta quarta-feira (12) audiência pública da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará para discussão e fortalecimento da caprinovinocultura no Estado. A deputada Gabriella Aguiar (PSD), autora do requerimento que propôs a realização do debate, subscrito pelo deputado De Assis Diniz (PT), destaca que a ideia de levar a discussão para Tauá foi de proporcionar a participação de produtores, técnicos, especialistas e demais interessados na caprinovinocultura nas regiões dos Inhamuns, sertão central, centro-sul, entre outras, que não puderam estar presentes na audiência pública realizada sobre o tema em junho passado na Assembleia.
“A realização desta audiência no município de Tauá possibilitará um diálogo mais amplo e representativo sobre o fortalecimento da caprinovinocultura em nosso Estado, considerando as particularidades e desafios enfrentados por essas regiões. Temos que dar soluções e ideias para o fortalecimento do setor. Quem vive a realidade, tem as melhores soluções e levaremos essas ideias para a Assembleia Legislativa”, disse Gabriella Aguiar. “Tauá tem o melhor carneiro do Brasil e talvez do mundo. Esse debate vem ao encontro do interesse em desenvolver o setor e nos dá subsídios para trabalhar pela caprinovinocultura na Assembleia Legislativa”, completou o deputado estadual Simão Pedro (PSD).
A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e o prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes, estiveram presentes à audiência pública e destacaram a importância do debate. “É necessário unir a política e a questão técnica para o desenvolvimento da caprinovinocultura. A Prefeitura de Tauá sempre busca tecnologias e estimular o setor que é fonte de geração de emprego e renda”, disse Patrícia Aguiar. “Essa iniciativa de trazer o debate para o Interior do Ceará é essencial. Parabéns à Assembleia Legislativa”, reforçou Ramilson.