
Este ano está sendo muito produtivo para os jovens aprendizes da Vulcabras. No total, 1.708 já foram capacitados e 81% deles foram contratados. Em números, são 1.199 novos colaboradores, que acabaram de ingressar no mercado formal de trabalho.
A conquista está diretamente relacionada ao trabalho de capacitação promovido pelo SENAI Ceará, onde os aprendizes desenvolvem competências técnicas e comportamentais, imprescindíveis para a realização de um bom trabalho.
O resultado é o crescimento. Prova disso é que vários ex-aprendizes já foram promovidos a supervisores técnicos de produção, instrutores, entre outros cargos de gestão dentro do setor de maior investimento no polo calçadista. É o caso, por exemplo, do Amadeus, hoje Supervisor Técnico De Produção Na empresa Vulcabras.
“O SENAI Ceará foi o canal de aprendizagem que me fez enxergar à imensidão que é o mercado de trabalho, a indústria, e mostrou e até hoje mostra o quanto podemos ser grandes tanto no profissionalismo quanto no pessoal. Entrei na empresa como aprendiz em 2018. Em 2019, fui selecionado junto com mais cinco jovens com perfis de liderança e que se destacaram. Recebemos uma oportunidade da empresa de assumir um projeto Piloto de uma área que não tínhamos conhecimento algum, e, com muita dedicação conseguimos obter o resultado positivo, e já estamos na quarta ampliação”, contou de forma orgulhosa.
Atualmente, estão sendo capacitados 600 aprendizes na Vulcabras. Eles, assim como os colegas já contratados, investem em crescimento profissional e sonham em conseguir uma vaga no mercado de trabalho.