O vereador Gardel Rolim (PDT), apresentou o projeto de indicação nº 600/2022, solicitando ao Executivo a autorização para o tráfego de vans de fretamento e turismo nas faixas exclusivas de transporte público da Capital. A matéria encontra-se na Comissão de Constituição, aguardando o parecer do relator.
O projeto solicita a autorização de tráfego de vans nas faixas exclusivas de transporte público coletivo das seguintes vias: Avenida Antônio Sales; Avenida Santos Dumont; Avenida Raul Barbosa; Avenida Alberto Craveiro; Avenida Abolição; Avenida Dioguinho; Avenida Clóvis Arrais Maia; Avenida Castelo Branco; Avenida Dom Luís e Avenida Monsenhor Tabosa.
De acordo com o o parlamentar, a medida visa melhorar os serviços ofertados ao turista, facilitando o deslocamento dos veículos por vias de grande circulação na cidade. “A economia do turismo é responsável por mais de 25% do PIB de nossa Capital, importância que incorre em obrigações do Poder Público para com o referido setor, objetivando a melhoria dos serviços e percepção de valor pelo turista. A presente propositura justifica-se diante da necessidade de otimização do deslocamento de veículos voltados ao turismo”, afirmou.
Trâmite – A matéria, caso receba parecer favorável será encaminhada ao Plenário para votação. Se for aprovada é encaminhada ao Executivo para dar ciência. Por se tratar de Indicativo, é preciso que o prefeito José Sarto (PDT) envie mensagem ao Legislativo, a fim de que a proposição seja regulamentada e possa ser executada de fato.
Foto: Evilázio Bezerra