Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23), pelo Grande Expediente, o vereador Paulo Martins (PDT) parabenizou seus pares pela aprovação em redação final do projeto de lei nº 460/2023 que desafeta bens de uso comum do povo, via pública e largo. O parlamentar externou que a área será bem utilizada pela população após sua conclusão.
“Esse projeto versa sobre uma área aqui próxima na av. Chanceler Edson Queiroz no entorno do museu do automóvel. O município está fazendo uma desafetação de uma determinada rua próximo ao museu do automóvel e em contra partida a construtora irá construir um grande parque nessa região, o Parque Guararapes, conhecido assim popularmente. Resido nas proximidades e tenho visto os problemas por não ter uma destinação naquela área, servindo como descarte de lixo e assaltos. A população não está tendo acesso àquela importante área verde que ainda existe na cidade de Fortaleza”, disse Paulo Martins.
Ainda segundo o parlamentar, o espaço será um ganho aos fortalezenses que terão mais uma área verde com espaço de convivência a população. “Creio que nos próximos meses vamos ganhar um novo Parque em Fortaleza. O espaço contará com calçadões, quadra poliesportiva, espaços de convivência. O ambiente ficará mais seguro, os descartes irregulares acabarão. Quero externar aqui minha felicidade, pois contribuímos para que essa mensagem seja aprovada na Casa”, contou.
Segundo o projeto aprovado, o Bosque Presidente Geisel, também conhecido como Parque Guararapes, contará com duas etapas de construção. Na etapa 1, haverá a implantação de Areninha, quadra poliesportiva, guarita para Polícia Militar, quiosque, parquinho, entre outros. Na etapa 2, será criado um espaço reservado a preservação ambiental na área ao sul da Avenida Chanceler Edson Queiroz.