Últimas Notícias
Vereadora Priscila Costa requer que a hidroxicloroquina seja adotada no protocolo de atendimento de toda rede de saúde municipal de Fortaleza contra o Covid-19
Home Últimas Notícias Vereadora Priscila Costa requer que a hidroxicloroquina seja adotada no protocolo de atendimento de toda rede de saúde municipal de Fortaleza contra o Covid-19

A vereadora Priscila Costa (PSC) deu entrada em um requerimento pedindo que a hidroxicloroquina seja adotada no protocolo de atendimento de toda rede de saúde municipal de Fortaleza contra o Covid-19.
A parlamentar vem informado e acompanhado de perto cada descoberta a respeito do medicamento, como suas possibilidades e efeitos de cura nos pacientes que estão com coronavírus. ’’Temos recebido com alegria relatos dos melhores hospitais do mundo acerca do efeito da hidroxicloroquina. Por exemplo, o plano de saúde Prevent Senior, maior do Brasil com especialidade em idosos, adotou o protocolo a partir do segundo a quarto dia de sintomas e o número de doentes em estados graves caiu consideravelmente, além disso o numero de curados vem aumentando vertiginosamente em poucos dias’’ conta.
Com a regulamentação da hidroxicloroquina nos hospitais municipais, os médicos não serão impedidos de receitar o medicamento em comum acordo com os familiares dos pacientes, quando ele achar que poderá ajudar, curar e até salvar o paciente que apresente os primeiros sintomas relacionado ao covid-19.
Priscila diz ainda que através desse requerimento poderá diminuir a quantidade de tempo que é gasto por um paciente no leito de UTI, por exemplo. Afinal, o Ministério da Saúde já reconhece que o uso da cloroquina combinado com azitromicina diminui o tempo de um paciente na UTI, dando assim lugar naquele leito, para o próximo paciente que precisa de atendimento urgente.
‘’Eu vou lutar por esse requerimento. Eu quero sim que o paciente de bairros como Bom Jardim, Jatobá e Canidezinho, por exemplo, seja onde for, ele possa na rede municipal, ter o mesmo acesso que a classe alta tem quando vai para um hospital particular. Que ele tenha acesso a esperança e a cura na nossa cidade de Fortaleza’’, enfatiza Priscila.
Compartilhe:
Veja Mais