Os resultados das eleições municipais e a representatividade feminina na para a próxima Legislatura estão entre os destaques da sessão plenária desta quarta-feira, 18. Outro tema é a consciência da população na votação do segundo turno para prefeito.
Mulheres no Parlamento
A vereadora Cláudia Gomes (DEM) agradeceu aos amigos e familiares que acreditam em seu trabalho e reforçou que continuará fazendo o melhor por Fortaleza nos próximos quatro anos. A parlamenta destacou o apoio do seu partido, Democratas, que garantiu representação na Casa.
Cláudia Gomes evidenciou o aumento do número de mulheres eleitas para a Câmara Municipal de Fortaleza, passando de 7 para 9 mulheres. “Parabenizo também a todos os colegas que lutaram na campanha. O importante é continuar na luta, independente de ter conseguido se eleger ou não”, finalizou.
Na ocasião, a parlamentar aproveitou para destacar o projeto de indicação nº 522/2020, de sua autoria, que dispõe sobre a implantação de unidades de urgência em fisioterapia nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Município. A matéria está em tramitação na Câmara Municipal.
O trabalho continua
Em seu pronunciamento o vereador Dr. Eron (PDT) agradeceu aos seus familiares por todo o trabalho feito em sua campanha. O parlamentar destacou que, mesmo não conseguindo se eleger, irá continuar na luta social em prol da população da cidade.
“Para mim o mandato não é a condição primordial para que possa continuar ajudando as pessoas e enquanto médico continue o compromisso com o social. Isso não diminuiu a minha resiliência, fé e força de continuar com a vocação de servir ao povo. Quero aqui parabenizar a todos os eleitos e espero que façam uma gestão profícua pelo bem da sociedade de Fortaleza”, frisou.
Respeito aos vereadores não reeleitos
O vereador Elpídio Nogueira (PDT) aproveitou seu tempo na tribuna para enaltecer o trabalho de todos os vereadores de Fortaleza, e em especial, aos que não conseguiram êxito nas urnas, mas fazem um grande trabalho para a cidade.
Ele ainda destacou o projeto que seu partido vem fazendo pela cidade onde conseguiu eleger 10 vereadores. “Quero agradecer a todos. Um abraço aos vereadores que não vão se calar e vão continuar querendo uma Fortaleza cada vez melhor”, finalizou.
Voto com responsabilidade
Pela liderança partidária, o vereador Iraguassú Filho (PDT) ressaltou a importância de avaliar os dois projetos apresentados pelos candidatos a prefeito no segundo turno, bem como considerar o que já foi feito nas últimas gestões.
“Querem usar de notícias mentirosas para crescer, como já prejudicaram a campanha de candidatos a vereador. A gente não baixa a cabeça e não baixa a guarda. Pelo contrário, isso deve ser estímulo para que cada um possa buscar o que é melhor para a nossa cidade através do voto”, disse.