O suplente Veríssimo Freitas (Republicanos) tomou posse como vereador na manhã desta quarta-feira, 10, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza. Ele assume a cadeira do Ronaldo Martins (Republicanos), que tirou licença na Casa para assumir o cargo de deputado federal.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), que aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas ao colega de parlamento: “desejo boa sorte nesse seu mandato. Aqui você vai encontrar 42 vereadores prontos para ajudá-lo e orientá-lo no que precisar. Esse mandato foi dado para que você possa servir bem as pessoas, principalmente àquelas que mais precisam. Que Deus abençoe nessa nova caminhada que se inicia”.
Após assinar a ata e ler o juramento de posse, Veríssimo Freitas (Republicanos), agradeceu ao partido, aos familiares, aos amigos do Vila Velha e às alunas de dança pela conquista e declarou: “quero firmar meu compromisso e corresponder com a minha mais absoluta dedicação, humildade e determinação a confiança que me foi conferida”.
“A cultura, como sabemos, é um dos principais pilares do desenvolvimento social e econômico desse país. Quero dizer como quem vivenciou um caminho árduo e com muitas limitações, encontrar uma oportunidade nas artes culturais como meio de ocupar um espaço na sociedade para mudar a história de tantas outras pessoas que vivenciam a mesma realidade é a concretização de um sonho”, ressaltou.
Ele acrescenta: “durante todos os anos que me dediquei à dança e à cultura, tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos sobre a íntima relação entre o ambiente político e a promoção do desenvolvimento social através da arte e cultura em diversas classes sociais”. Ao final, ele pontuou a necessidade de ações mais convergentes e eficientes na área ligadas diretamente com o povo.
Veríssimo Freitas é natural de Fortaleza e tem 30 anos. No último pleito de 2020, obteve 2.231 votos nas urnas, ficando como primeiro suplente do Republicanos. É a primeira vez que assume o cargo de vereador.