O Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado, recebeu, na última sexta-feira (17/12), a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário, no Grau Comendador, condecoração do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE).
“Essa medalha representa um reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela FIEC e que acabam repercutindo na sociedade. A FIEC é uma instituição exemplar no meio industrial brasileiro. Me sinto muito honrado com essa medalha e sinto que realmente o trabalho vem sendo devidamente reconhecido pela sociedade” declarou Carlos Prado.
O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, fez questão de participar da solenidade e entregar a medalha ao Vice-Presidente da FIEC. “O Carlos Prado tem trabalhado muito pelo Ceará e Nordeste nos últimos 40 anos e essa medalha é uma condecoração mais do que merecida”, ressaltou Ricardo Cavalcante.
O evento ocorreu na sede do TRT em Fortaleza e homenageou 42 personalidades, indicadas pelos desembargadores do TRT/CE, que se destacaram em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados em prol do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade, além de servidores públicos que tenham se destacado em suas funções.
Também compareceu à cerimônia o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.
Comenda
A Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1993, com o objetivo de homenagear personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho. A comenda é entregue a juristas eminentes, personalidades nacionais e estrangeiras, instituições, servidores públicos e pessoas que, por seus méritos, tenham se tornado dignas de distinção.