Em passagem pelo Ceará, o Vice-Presidente Geraldo Alckmin participou, nesta sexta-feira (29/09), de evento na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com a presença de empresários, autoridades e acadêmicos, onde falou sobre meios para impulsionar a atividade industrial e o comércio no Brasil.
Recebido pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e pela Diretoria da entidade, Alckmin defendeu a regulamentação para energias renováveis, em particular o Hidrogênio Verde (H2V), e destacou ações do Governo Federal em apoio à indústria.
“Vejo aqui um círculo virtuoso: o porto do Pecém, por exemplo, é uma infraestrutura importantíssima que conta com comércio exterior, garantindo emprego direto. Depois você tem indústria fazendo exportação. Ceará exporta melão, calçado, pescado, enfim. E a melhor ZPE do Brasil também é aqui. E ainda temos o parque eólico e solar, um dos maiores do mundo”, celebrou.
“Todo esse circulo traz novos investimentos. Onde investir melhor do que aqui? Energia renovável, porto, complexo industrial, todas as condições para ser um hub do hidrogênio verde”, continuou.
“O Ceará está bombando com o Pecém: Porto, indústria forte e produção de energia limpa, gerando emprego de qualidade, sob a liderança do governador Elmano. O mundo todo olha para o Brasil, que tem a maior matriz sustentável de produção de energia. E o Ceará partiu na frente, com 32 protocolos assinados com empresas que já vão iniciar investimento para produzir o combustível do futuro”, continuou.
“Não tenho dúvidas de que todos nós precisamos nos unir e, no que depender do Governo, da Câmara e do Congresso, vamos transformar o Nordeste e o Ceará em um grande hub de Hidrogênio Verde”, acrescentou.